FESTA – Festival Santista de Teatro tem Lei de Fomento como tema.

Reunindo o melhor do panorama teatral brasileiro, o FESTA 57 – Festival Santista de Teatro leva a dez pontos de Santos as sessões gratuitas de 32 atividades artísticas entre os dias 1º e 9 de setembro. O evento com companhias teatrais da Baixada Santista, de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo percorre o Emissário Submarino, a Praça do Posto 2, a Fonte do Sapo, o Sesc-Santos, as ruas do Valongo, a Casa da Frontaria Azulejada, a Praça dos Andradas, o Teatro Guarany, a Vila do Teatro, o Monte Serrat e a quadra da Escola de Samba União Imperial.

Com a atriz Letícia Sabatella na abertura do FESTA 57, este ano o evento organizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista tem como tema o ‘Fomento’. A proposta é de que toda sua programação convide o público a refletir sobre a importância de uma lei de iniciativa popular para um Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de Santos, seguindo o modelo da capital paulista.

A iniciativa inspiradora possibilita a criação e manutenção de grupos com trabalhos continuados de pesquisa e produção artística e, ao mesmo tempo, melhorando o acesso da população ao teatro. Além das mostras nacional, estadual e regional, o festival também mantém shows, apresentações musicais, audiovisual, intervenções cênicas e rodas de conversa. Confira a programação na página no Facebookaqui.

flyer_web_vertical

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s