Primeiro aprendimento para o Meu Quintal é maior do que o Mundo.

Ontem, apesar do tempo e do horário ingrato (13h), tivemos um público que  entrou em nosso “Quintal” e interagiu magicamente com o primeiro aprendimento do processo de pesquisa e montagem do espetáculo “Meu Quintal é maior do que o Mundo, inspirado na obra de Manoel de Barros. As coisas insignificantes que resultaram em brincadeiras de criança, como pular corda, elástico, perna e carrinho de lata, bolha gigante, bilboquê de lata e bola de meia, trouxeram recordações para alguns e novidade para outros. Todos querendo participar de alguma brincadeira. A poesia de Manoel de Barros estava ali e aos poucos o público foi dando conta que já havia começado o que virá a ser o espetáculo. Durante a apresentação, mais interatividade. No jogo cênico entre os atores e com a participação do publico, histórias foram inventadas, poesias foram feitas, palavras resignificadas, e mais brincadeiras surgiram, tornaram a atmosfera lúdica, mágica e nostálgica, finalizando com uma grande roda na ciranda pantaneira.

Tivemos um bate papo com o público ao final da apresentação que contribuiu muito com o processo que estamos vivenciando.  Sugestões de mais brincadeiras e coisas insignificantes, relatos de retorno à infância vivida no quintal da avó, saudades de coisas que não viveram, mas que na apresentação foram levados a imaginar ou inventar.

Agora é partir para a segunda infância, para o segundo aprendimento do “Meu Quintal é maior do que o Mundo”. Obrigado a todos que compareceram na apresentação. Obrigado a equipe envolvida no processo: Fabíola Moraes, Ernani Sequinel, Diego Alencikas, Val Nascimento, Jamili Limma, Carol Bezerra, Marcus Di Bello, Gilson de Melo Barros, Adriana Gianvecchio e Rodrigo Mmorales. Evoé!

IMG_1043 sépia

IMG_1053 sépia

IMG_1063 sépia

IMG_1071 sépia

IMG_1075 - sépia

IMG_1084 sépia

IMG_1100 sépia close

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s