Medo de Escuro última semana!

Ministério da Cultura e Porto de Santos  apresentam

MEDO DE ESCURO

Ernani Sequinel (Daniel) Fabíola Nascimento(Patrícia) Foto Lenise Pinheiro

Neste final de semana, Medo de Escuro faz suas últimas apresentações, (07)sexta e (08)sábado às 21h e (09) domingo às 19h no Teatro João Caetano, rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino (Estação Santa Cruz do Metro), São Paulo, SP.

UMA TRAGICOMÉDIA POP

Medo de Escuro é uma tragicomédia  sobre o relacionamento de um casal viciado em cultura pop. Ele um músico cover de George Harrison e ela uma designer de moda. Através de filmes, sons e sonhos, personagens contracenam entre o lúdico e o extremamente cruel, entre a comédia e a tragédia, tendo como pano de fundo a música de George Harrison, Leonard Cohen, Tom Waits, Ravi Shankar, Duran Duran entre outros.

“Isto pode te atingir, te ferir, fazer você sofrer e muito mais. E você não está aqui para isso.” Como um mantra, o refrão da canção Beware of Darkness, de George Harrison, é a senha para desencadear a vertiginosa história de Patrícia(Fabíola Moraes) e Daniel (Ernani Sequinel), ou Pattie e Dhani, como preferem ser chamados. Ele um músico que faz o papel do próprio George em uma banda cover dos Beatles e ela uma designer de moda. Os dois irremediavelmente viciados em cultura pop e na relação intensa e doentia que carregam.

O texto, que marca a estreia do jornalista e músico santista Julinho Bittencourt como autor, reconstrói a narrativa feito um quebra cabeça, a partir de fragmentos da memória de Pattie. A direção e cenografia de Platão Capurro Filho colocam os personagens de forma ágil e inventiva entre vários planos do texto, que vai do frívolo e lúdico à tragédia em segundos. Os atores contracenam com filmes, conversas pelo Skype entre outros efeitos multimídia. O cenário totalmente modular, retrata a identidade do casal, às vezes romântica, intensa e ao mesmo tempo individualista e efêmera, como se a vida pudesse ser montada e desmontada a todo o momento. O mesmo local também serve como ambiente do consultório da terapeuta de Pattie que busca um sentido para os fatos que foram vividos ao lado de Dhani. Em alguns momentos o espectador sabe das coisas por meio de confissões da terapia, em outros por um simples telefonema ou ainda por um desabafo solitário.

A música funciona como um personagem à parte. Canções de George Harrison, Leonard Cohen, Tom Waits, Ravi Shankar, Duran Duran entre outros desenvolvem e definem situações, evocam lembranças, ditam regras e comportamentos, ensinam a viver.

Dirigido a um público a partir dos 14 anos de idade, o espetáculo Medo de Escuro pergunta de forma bem humorada, direta e crucial o quanto a cultura de massa, com as suas canções de três minutos, revistas de moda e comportamento, palavras de ordem, artistas de seis meses, enfim, com a sua efemeridade, começa e acaba em si própria ou é capaz de trazer respostas para a existência humana, por mínimas que sejam.

Serviço:

Teatro Popular João Caetano

Rua Borges Lagoa n° 650 – Vila Clementino (Metro Santa Cruz)

Tel.: 5573 3774 – 5549 1744

Sexta e sábado às 21h e Domingo às 19h – até 09 de março de 2014

R$10 Inteira R$5 Meia

Duração: 70′

Indicação: 14 anos

Medo de Escuro Ernani Sequinel e Fabiola Nascimento - foto Rodrigo Mmorales
Ernani Sequinel (Daniel) Fabíola Moraes (Patrícia) Foto: Rodrigo Morales

Ficha técnica (Completa):

Texto: Julinho Bittencourt

Direção: Platão Capurro Filho

Com: Fabíola Moraes e Ernani Sequinel

Participação virtual: Camila Baraldi, Barbara Braw e Marcia Marques

Figurino e visagismo: Sandra Machado

Cenário e Luz: Platão Capurro Filho

Direção de Produção e Fotografia: Rodrigo Mmorales

Direção de fotografia (Vídeo): Theo Grahl

Edição (Vídeo): Daniel Reis

Maquiagem (Vídeo): Cícera Carmo

Assessoria de Imprensa: TagLine (Gretha Rossini)

Designer Gráfico: Betinho Neto

Ass. Direção: Camila Baraldi

Operador de vídeo; Ingrid Gonçalves

Operador de Som:  Amanda Gasparetto

Operador de Luz: Renato Corrêa

Elenco gentileza do vídeo: Barbara Braw, Bruna Telly, Camila Baraldi, Dyego Yamaguishi, Eduardo Ferreira, Felipe Sales, Felipe Santos, Jackson Vieira, Marcia Marques, Lucas Onofre, Ricardo Ornelas, Talita Cristina, Tiago de Oliveira, Yarima Bananal, Zé Carlos Gomes.

Image

Patrocínio:

Image

Apoio Cultural:

alhambra bonita produções Parque Sevilha  frango  logo la luna  Logo Rede Biroska 2  unisanta logo

Realização:

WIDIA_CULTURAL_BRANCOPNG DEC  Cultura - centralizado secretaria dos portos ministério da cultura Brasill

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s