FARRANDANÇA NA FONTE DO SAPO, DIA 13, SÁBADO, ÀS 16H

em

PROJETO CICLOCÊNICO APRESENTA NA FONTE DO SAPO

Quem estiver passeando na Fonte do Sapo nesse sábado, dia 13, às 16hs,  pode encontrar com ciclistas muito inusitados, rebocando carroças com suas bicicletas. Em instantes a estrutura se transforma em um palco e tem início o espetáculo “Farrandança”, do Projeto Ciclocênico, que mostra o cotidiano de uma tradicional companhia de artistas mambembes. Calixto, o contrarregra, tem o sonho de ser ator, mas tem um obstáculo no meio do caminho: seu sogro e dono da companhia, Sr. Antonio, que teima em lhe “esfriar a cena”.

Os atores utilizam as técnicas do teatro popular, com referências da commedia dell´arte, farsa e números de clowns, além de música ao vivo, com trilha sonora composta especialmente para o espetáculo por Julinho Bittencourt.

Os textos utilizados no espetáculo são adaptações de Joaquim Manoel de Macedo e de Karl Valentin, além de cenas criadas pelos atores. A direção e adaptação é de Platão Capurro Filho. Fabíola Nascimento é diretora assistente e preparadora vocal. No elenco, André Nunes, Bruna Telly, Camila Baraldi, Daniel Valverde, Deia de Oliveira, Wagner Bastos, Jackson Vieira e Márcia Marques. O Projeto Cenográfico é de João Paulo Rivera, os figurinos de Gilson de Melo Barros, fotos de Rodrigo MMorales e Julinho Bittencourt assina a trilha sonora.

O espetáculo foi premiado por dois editais públicos: o FACULT, da Prefeitura Municipal de Santos e o PROAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura. Em caso de chuva, a apresentação será cancelada.

Imagem

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s