XV FESCETE – FESTIVAL DE CENAS TEATRAIS

em

Hoje teremos o encerramento do festival com a entrega de prêmios aos vencedores do FESCETE. Será às 20hs no Teatro Coliseu, lugar melhor não há para o encerramento do festival.

“A história do teatro começou em 1897, com a inauguração de um ginásio de madeira, com velódromo, arquibancada e botequim. Em 1909, foi substituído por um teatro com 1.500 lugares e acústica considerada perfeita. Em 1924, foi reinaugurado com a configuração atual e 2.300 lugares. A decoração destaca, no salão nobre, a arte do italiano Adolfo Fonzari, iluminada por 39 lustres. Em forma de ferradura, a plateia permite a observação de todos os detalhes das cenas e o fosso da orquestra comporta 100 profissionais. O edifício foi muito usado para atividades políticas e o teatro, restaurado, voltou a funcionar em 2006. Rua Amador Bueno nº 237″ Prefeitura de Santos.

O FESCETE se tornou o melhor festival da região para crianças, estudantes do ensino fundamental e médio, amadores e profissionais que testam uma cena de seu espetáculo antes de estrea-lo. Um festival formativo onde orientadores dão sugestões para a melhoria do trabalho, oficinas oferecem uma vivência com alguns métodos aplicados por profissionais. Enfim, estão de parabéns toda a equipe de produção, técnicos, orientadores, atores, diretores e o público que tanto prestigiou esses 15 dias de festival.

Parabéns a Karla e Pedro que tanto fazem para o TESCOM e FESCETE, cada vez mais nos presenteando com uma produção profissional de qualidade e atrações significantes.

Vida longa ao FESCETE que este ano completa 15 anos!

Evoé, Gente de Teatro!

Evoé, Respeitável Público!

Platão Capurro Filho

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s